Escola Municipal do Jardim Paraíso será transformada em Centro de Educação Infantil

Publicada em 27/10/2022 às 18:53
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A Escola Municipal José do Patrocínio, localizada na Estrada Timbé, no bairro Jardim Paraíso, será reformada e passará a oferecer exclusivamente Educação Infantil a partir do ano letivo de 2023, com ampliação do atendimento. A decisão foi anunciada na noite desta quarta-feira (26/10) à comunidade escolar.

Com a reforma, os moradores da localidade do Canto do Rio ganharão um Centro de Educação Infantil (CEI) com todas as etapas: creche (Berçário 1 e 2 e Maternal 1 e 2) em turno integral e Pré-escola (1º e 2º Período) em turno parcial. Serão abertas duas novas salas (uma delas com estrutura de lactário e sala de berços) e um novo espaço para refeitório dos professores. As obras ocorrerão durante o recesso escolar de fim de ano.

Atualmente, a unidade atende 40 crianças na Pré-escola (1º e 2º Período) e 49 alunos no Ensino Fundamental I (1º a 5º ano). Como não há atendimento para as crianças de até 3 anos e 11 meses, elas são direcionadas para o CEI Bem-me-Quer, a mais de quatro quilômetros de distância.

Com a transformação da escola em CEI, os 49 alunos do Ensino Fundamental que residem naquela região passarão a ser atendidos na Escola Municipal Profª Thereza Mazzolli. Os alunos que solicitarem terão direito ao transporte escolar para o deslocamento até a unidade, que fica a 1,8 quilômetro da EM José do Patrocínio.

“São quase 80 vagas a mais para a Educação Infantil no bairro Jardim Paraíso, uma região em que há uma grande demanda por atendimento nesta faixa etária. Os alunos do Ensino Fundamental passarão a ter o atendimento em turmas específicas e em uma escola com ótima estrutura”, afirma o secretário de educação Diego Calegari.