Escola Municipal do bairro Morro do Meio inaugura laboratório de robótica

Publicada em 16/05/2023 às 17:59
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

Nesta terça-feira (16), a Escola Municipal Dr. Ruben Roberto Schmidlin inaugurou o novo laboratório de robótica equipado para atender os 1.150 alunos da unidade, localizada no bairro Morro do Meio.

A Prefeitura investiu na adequação e reforma da sala, e na aquisição de 30 kits de robótica, 211 chromebooks, 20 notebooks, sete carrinhos de recarga e 95 tablets. Além disso, por meio do subsídio global do Rotary Club de Fort Collins, dos Estados Unidos, e outros Rotarys distritais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, o Rotary Club de Joinville Manchester investiu R$ 160 mil na aquisição de mobiliários e 29 kits Lego.

No mesmo evento, também foi inaugurado o novo cantinho da leitura da escola, criado em parceria com o Rotary Club de Joinville Manchester e a Mille Bier. Estiveram presentes o prefeito Adriano Silva, o secretário de Educação, Diego Calegari, e representantes dos parceiros dos projetos.