Escola Municipal de Joinville é campeã no Festival de Dança pela nona vez

Publicada em 22/07/2022 às 11:32
Relacionado a:

A Escola Municipal Governador Pedro Ivo Campos conquistou sua nona vitória na Mostra Competitiva do Festival de Dança de Joinville na noite desta quinta-feira (21/7). Os alunos do Programa Dançando na Escola apresentaram a coreografia “Caboclinho”, criada pela professora Elisiane Wiggers para a categoria júnior do gênero Danças Populares Brasileiras. Bastante aplaudidos pelo púbico, os alunos e a professora se inspiraram em uma das danças folclóricas mais antigas do Brasil, baseada nas tradições indígenas, e que ainda hoje é executada no Carnaval de Pernambuco.

Além do troféu, a premiação dá direito à apresentação na Noite dos Campeões Júnior, que ocorre em 29 de julho, e ao retorno à Mostra Competitiva no Festival de Dança de 2023 sem a necessidade de passar pelas seletivas.

“É uma grande alegria para Joinville e para a nossa Rede Municipal de Ensino a conquista de mais um título pela professora Elisiane e seus alunos”, parabeniza o prefeito Adriano Silva.

O Programa Dançando na Escola foi criado há 20 anos na Rede Municipal de Joinville. Ele foi reativado neste ano após um hiato causado pela necessidade de distanciamento social e cumprimento das regras sanitárias como prevenção à Covid-19 entre 2020 e 2021, e atende cerca de 500 alunos das Escolas Municipais de Joinville.

“Estes projetos permitem que os alunos desenvolvam talentos que, muitas vezes, nem mesmo seriam descobertos sem esta oportunidade dentro da escola. Assistir aos alunos sendo ovacionados pela plateia e novamente premiados pelo resultado destas aulas e da dedicação que eles empregaram é fantástico”, afirma o secretário de educação Diego Calegari.

Fotos: Festival de Dança de Joinville