Escola Municipal Aluizius Sehnem passará por obras de reforma e ampliação em Joinville

Publicada em 16/02/2023 às 17:22
Relacionado a:

Nesta quinta-feira (16), a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação, assinou a Ordem de Serviço para reforma e ampliação da Escola Municipal Professor Aluizius Sehnem, no bairro Espinheiros. A obra tem investimento de R$ 6,2 milhões.

“Fico muito feliz que o bairro Espinheiros vai ter esse investimento que qualifica, moderniza e traz um outro olhar aqui para a região”, disse Adriano Silva.

Serão reformadas todas as oito salas de aula, a biblioteca, a estrutura de cozinha, o espaço administrativo e também de atividades complementares. Com a ampliação da unidade em 787,18 metros quadrados, a escola ganhará ainda refeitório, laboratório de ciências, espaço maker, ateliê de artes e salas para educação especial.

“É mais um ato de entrega que concretiza esse compromisso que nós temos com uma Educação que Transforma. É um momento de lançamento de uma obra que vai trazer novos espaços para essa escola, contribuindo muito para o aprendizado dos alunos. Vamos dar oportunidade para eles terem um ensino de mais excelência, dinâmico e criativo”, disse o secretário de Educação, Diego Calegari.

A licitação foi vencida pela Sinercon Construtora e Incorporadora, Serviços e Materiais Ltda, com prazo de execução previsto em contrato de 12 meses.

Entrega de guarda-chuvas para projeto

Além da assinatura da ordem de serviço, foi realizada a entrega de 500 guarda-chuvas para a escola, como contribuição ao projeto “Guarda Chuville”. A iniciativa da unidade empresta o acessório para as crianças em dias de chuva ou sol forte, garantindo a frequência e aprendizagem dos alunos.

A doação foi feita pela Rogga Empreendimentos, por meio do presidente Vilson Euss. Representantes dos alunos da escola Aluizius Sehnem receberam alguns guarda-chuvas das mãos do prefeito Adriano Silva, da vice-prefeita Rejane Gambin, do secretário Diego Calegari, do representante da empresa e de vereadores presentes no evento.