Escola dez vezes campeã do Festival de Dança é recebida na Prefeitura de Joinville

Publicada em 21/07/2023 às 16:38
Relacionado a: Gabinete do Prefeito - GAP

A Escola Municipal Governador Pedro Ivo Campos, campeã pela 10ª vez do Festival de Dança de Joinville em 2023, foi recebida pelo prefeito Adriano Silva e pela vice-prefeita Rejane Gambin, na manhã desta sexta-feira (21/7), na Prefeitura de Joinville. Eles foram parabenizados por mais uma conquista no maior festival de dança do mundo.

Os alunos fazem parte do programa Dança na Escola e são liderados pela professora Elisiane Wiggers. Eles conquistaram a categoria Danças Populares Brasileiras – Conjunto Júnior na noite da última quarta-feira, com a coreografia “É boi, rapaziada”.

Segundo o prefeito, o desenvolvimento de aulas de dança nas escolas é uma maneira de dar oportunidades e uma base cultural aos alunos. “A Pedro Ivo Campos é uma escola municipal sendo dez vezes campeã do festival. Isso nos engrandece, nos enche de orgulho e nos motiva ainda mais a continuar investindo”, avalia Adriano Silva.

Para Elisiane, receber o acolhimento do prefeito e da vice-prefeita é mais uma conquista do grupo. “É algo que nos traz muita alegria e nos dá uma sensação de dever cumprido. Ter o reconhecimento da nossa cidade é o mais gratificante de tudo”, comenta.

Com a vitória deste ano, a escola Pedro Ivo Campos chegou ao quarto título consecutivo no Festival de Dança de Joinville. A estreia no evento aconteceu em 2005, com o primeiro título conquistado três anos depois. Desde 2008, a escola sempre esteve entre os três primeiros colocados, sendo dez vezes campeã, quatro vezes segunda colocada e uma vez na terceira posição.

Quem não assistiu a apresentação campeã da escola Pedro Ivo Campos na noite competitiva do Festival de Dança poderá conferir a mesma coreografia nos palcos abertos.

Ampliação do Dança na Escola

A Secretaria de Educação de Joinville vai assinar uma parceria com o Instituto Festival de Dança que permitirá que o programa Dança na Escola seja expandido e passe a atender 2 mil alunos da Rede Municipal de Ensino no contraturno escolar. Atualmente, o programa atende cerca de 300 crianças por meio de aulas com professores da Rede Municipal em seis unidades. Com a parceria, o Dança na Escola passará a desenvolver atividades em 30 escolas municipais.

Horários previstos das apresentações da Pedro Ivo Campos nos palcos abertos

16h – Feira da Sapatilha