Escola Agrícola Municipal de Joinville abre inscrições para processo seletivo

Publicada em 29/09/2022 às 17:30
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

Está aberto o processo seletivo de ingresso na Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke, unidade da Rede Municipal de Joinville. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do formulário disponível no link, ou presencialmente na secretaria da unidade escolar, localizada na rodovia SC-418, em Pirabeiraba, até o próximo dia 9 de outubro..

A participação no processo seletivo é gratuita. Podem concorrer a uma vaga os alunos residentes em Joinville que concluam o 5º ano do Ensino Fundamental em 2022. Serão disponibilizadas 105 vagas para ingresso no 6º ano do Ensino Fundamental com Pré-qualificação em Agropecuária no ano letivo de 2023.

Os responsáveis pelos candidatos devem ler atentamente o Edital 0014443271/2022, disponibilizado no link, preencher e submeter o formulário eletrônico de inscrição. Para efetivar a inscrição, a documentação solicitada no edital deverá ser entregue pessoalmente na secretaria da Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke nos dias 10, 11, 13 ou 14 de outubro. O atendimento ocorre entre 8h e 18 horas.

A divulgação das inscrições homologadas será disponibilizada a partir de 24 de outubro, no mesmo endereço, no site da Prefeitura. Em caso de homologação, o candidato deverá comparecer no local e período informados para participar das etapas de avaliação do processo seletivo.

Avaliação ocorre em duas etapas

A avaliação para ingresso na Escola Agrícola Municipal possui duas etapas: avaliação prática e entrevista. Na primeira, os candidatos participam de práticas desenvolvidas na atividade agropecuária (cultivo de vegetais e manejo na prática com animais) que fazem parte do cotidiano da escola.

Na segunda etapa, é realizada uma entrevista para conhecer as afinidades do candidato com o meio agropecuário, as práticas e rotinas de estudos desenvolvidas pela escola.

A nota final é estabelecida a partir das análises realizadas na avaliação e na pontuação por categoria conforme suas origens (filhos de produtores e trabalhadores rurais, alunos egressos de escolas do campo e demais candidatos).

A Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke oferece os anos finais do ensino fundamental (6º a 9º ano) em período integral. Além das disciplinas obrigatórias da Base Nacional Comum Curricular, são oferecidas disciplinas da pré-qualificação em agropecuária.