Equipe de Joinville é pentacampeã da Copa Santa Catarina de Basquete em Cadeira de Rodas

Publicada em 28/08/2023 às 18:42
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

A equipe joinvilense Cepe/Whirlpool/Schulz/Sesporte foi a vencedora da Copa Santa Catarina de Basquete em Cadeira de Rodas, tornando-se pentacampeã do campeonato. O torneio aconteceu de 25 a 27 de agosto, em Brusque.

Com campanha invicta, o time venceu os jogos contra Caçador, Brusque e Florianópolis, com placares de 74×24, 58×10 e 54×32, respectivamente.

Além do título coletivo, a equipe de Joinville também trouxe para casa duas premiações individuais. Os jogadores Roberto Machado e João Padilha foram eleitos os melhores do campeonato, colaborando de maneira fundamental para a vitória do time. Os dois atletas, assim como outros sete que participaram do campeonato, são bolsistas da Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte).

Para Ana Teixeira, treinadora da equipe e técnica esportiva Sesporte, além do trabalho coletivo que garantiu o pentacampeonato, a continuidade das políticas públicas que incentivam o esporte também é decisiva para a trajetória de sucesso do grupo.

“A retaguarda que recebemos do departamento de paradesporto da Sesporte, com apoio de logística, transporte, local de treinamento, além das bolsas para os atletas, são pilares fundamentais para a continuidade do nosso projeto, que já tem 21 anos”, destaca Ana Teixeira.

Calendário de competições

No mês de outubro, o Cepe/Whirlpool/Schulz/Sesporte será a única equipe catarinense a participar do Campeonato Brasileiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas – 1ª Divisão, que acontece em São Paulo.

Já no dia 4 de novembro, a equipe joga em casa, no ginásio Abel Schulz, e disputa a final do Campeonato Catarinense de Basquetebol em Cadeira de Rodas.

E para encerrar o calendário do ano, no mês de dezembro a equipe participa do Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), em Itajaí.

Além da participação coletiva, a equipe também poderá estar representada pelo jogador João Padilha, no VII Jogos Parapan-Americanos, que acontece em Santiago, capital do Chile, também em novembro.

O atleta está na pré-lista dos 20 pré-convocados para a competição internacional. A lista final será anunciada em outubro, após o Campeonato Brasileiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas.