Equipe de basquete em cadeira de rodas de Joinville abre rodada do Estadual neste sábado

Publicada em 01/10/2021 às 16:45
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

Depois de um ano e nove meses sem atuar em competições por conta da pandemia do Coronavírus, a equipe joinvilense de basquetebol em cadeira de rodas volta a jogar. A reestreia é na abertura do campeonato estadual da categoria. O jogo será contra o Concórdia, no sábado (2/10), às 16 horas, no Ginásio Abel Schulz, em Joinville. Por conta das restrições sanitárias, não será permitida a presença de público.

No time de Joinville a expectativa pelo retorno é positiva. Tetracampeã estadual, a equipe voltou a treinar há três meses. “Estamos numa fase de adaptação, seguindo todos os protocolos de saúde, e a evolução vai acontecer com a sequência dos jogos”, diz a técnica Ana Teixeira.

Em sua última apresentação, em dezembro de 2019, Joinville venceu, justamente o time de Concórdia, na final do Campeonato Estadual. Para o jogo de sábado, o Raposas do Sul, como é conhecido o time de Joinville, estará desfalcado de alguns titulares.

“Temos problemas com lesões, que ocorreram durante o processo de readaptação, e casos de atletas que ainda não estão completamente imunizados”, explica Ana. “O primeiro jogo é de reconhecimento. Esperamos fazer uma boa apresentação. Só lamentamos a falta do público, que sempre nos apoia”, finaliza.

O Campeonato Catarinense de Basquetebol em Cadeira de Rodas é organizado e dirigido pela Federação Catarinense de Basquetebol em Cadeira de Rodas (FCBCR). Quatro equipes participam do torneio: Joinville, Florianópolis, Brusque e Concórdia. Os times jogam em turno, returno e finais.

A competição tem o objetivo de estimular a prática do basquetebol em cadeira de rodas para pessoas com deficiência física, além de integrar o esporte com a comunidade e revelar novos talentos.