Enfrentamento da dengue motiva articulação entre Prefeitura e Governo do Estado

Publicada em 31/05/2022 às 18:03
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

Na tarde desta terça-feira (31/5), o prefeito Adriano Silva reuniu-se com o secretário de Estado da Saúde, Aldo Baptista Neto; com o superintendente estadual de Vigilância em Saúde, Eduardo Macário; e com o diretor estadual de Vigilância Epidemiológica, João Augusto Brancher Fuck. A reunião, que foi acompanhada pela equipe de gestores da Secretaria da Saúde, tratou sobre as medidas de enfrentamento da dengue.

“Este encontro foi muito proveitoso para que pudéssemos compartilhar a situação de Joinville e conhecer a política do Governo do Estado para o enfrentamento da dengue, alinhando as ações com o time da saúde”, afirma o prefeito.

Na reunião, foi discutido o fluxo do atendimento ao paciente com suspeita de dengue, bem como o protocolo do atendimento, com foco no acompanhamento e no reforço da hidratação dos pacientes.

“Continuaremos trabalhando de forma conjunta para que possamos avançar no combate à dengue para reduzir o agravamento dos casos”, conclui Adriano.

Visita em unidades pediátricas

Durante a manhã, a vice-prefeita Rejane Gambin acompanhou o secretário Aldo Baptista Neto em visitas realizadas em unidades de atendimento, com foco na pediatria, que são referências para Santa Catarina.

“Acompanhei o secretário Aldo nas visitas ao Centrinho e ao Hospital Infantil para que ele pudesse conhecer a realidade dos serviços e entender a necessidade de suporte e de reforço nos investimentos que esta área precisa”, afirma a vice-prefeita.

O primeiro local a ser visitado foi o Centrinho Prefeito Luiz Gomes, que é uma unidade municipal que atua com foco no atendimento de pacientes com deficiência auditiva e fissuras lábio palatais. O serviço tem foco na reabilitação funcional, psicossocial e estética. Os pacientes são atendidos por uma equipe multidisciplinar com alto índice de sucesso no tratamento.

Na sequência, foi realizada uma visita ao Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, que é uma unidade que faz parte da rede de hospitais públicos da Secretaria de Estado da Saúde, gerenciada pela Organização Social Hospital Nossa Senhora das Graças. A unidade realiza atendimentos pediátricos, com especialidades de referência estadual, como psiquiatria e cirurgia cardíaca.