Empreendedores têm mais uma opção para empréstimos com juros zero subsidiados pelo município de Joinville

Publicada em 01/03/2023 às 13:36
Relacionado a: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação - SDE

Os empreendedores que desejam participar do Programa de Retomada Econômica de Joinville têm mais uma opção de instituição financeira credenciada em oferecer crédito para micro e pequenos empresários com juros zero, subsidiados pelo município. Além do Banco do Empreendedor, também está credenciada a Blusol.

A Blusol está localizada na rua Rio Grande do Sul, 448, sala 1, no bairro Anita Garibaldi. O horário de funcionamento é das 9h às 17h e o telefone de contato é o (47) 3025-6005 e o WhatsApp é (47) 99609-3954.

A outra instituição financeira credenciada, o Banco do Empreendedor, oferece empréstimos no programa desde o primeiro semestre de 2022. O atendimento presencial é na rua Alexandre Döehler, 221, Centro. Também atendem pelo telefone 3433-9933 e pelo WhatsApp (48) 98405-0382.

No ano passado, o Programa de Retomada Econômica de Joinville concedeu 384 empréstimos, que juntos somam R$ 2,2 milhões.

No decorrer do Programa de Retomada Econômica, mais instituições financeiras poderão se credenciar e fornecer empréstimos a juro zero. As instituições financeiras que desejam realizar o cadastramento, podem acessar o Edital 454/2021 no link.

Como aderir ao programa

Podem acessar os empréstimos do Programa de Microcrédito as pessoas jurídicas registradas em Joinville, devidamente formalizadas, que se enquadrem no conceito de Microempresa e Microempreendedores Individuais.

O empreendedor precisa apresentar os seguintes documentos: Termo de Adesão ao Programa de Retomada Econômica (fornecido pela instituição financeira); cópia de Documento de Identificação e do Cadastro de Pessoa Física; comprovante de residência; e caso haja ponto comercial (estabelecimento fixo), apresentar comprovação de posse legítima do imóvel.

Também é preciso apresentar a documentação do avalista: cópia de Documento de Identificação e do Cadastro de Pessoa Física; comprovante de residência; comprovante de renda; e caso o avalista seja casado ou em união estável, deverão ser apresentados os mesmos documentos do cônjuge.