Empreendedores participam de formação gratuita em Joinville oferecida pelo Sebrae e Prefeitura

Publicada em 11/10/2022 às 16:49
Relacionado a: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação - SDE

Uma parceria entre o Sebrae e a Prefeitura de Joinville, por meio do Programa Cidade Empreendedora, está oferecendo formação para 65 empreendedores. As aulas do Programa Salto Aceleradora de MEIs iniciaram na semana passada e serão realizadas durante dez semanas.

Essa é a primeira vez que Joinville participa da iniciativa que é operada pelo Impact Hub Floripa – uma rede global de apoio a empreendedores.

“No atual cenário socioeconômico brasileiro, em que o trabalho informal chega a 40%, tornam-se cada vez mais importantes as iniciativas focadas no desenvolvimento do microempreendedor, para estruturação e formalização do seu negócio”, destaca o diretor de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura de Joinville, William Escher.

Morgana Liazi Machado é uma das participantes do Salto Aceleradora de MEIs. Proprietária de um salão de beleza e artesã há seis anos, espera que o programa ajude a valorizar ainda mais o seu negócio e crescer profissionalmente.

“Minha maior dificuldade está em prospectar clientes, porém sei que além disso também preciso de ajuda para organizar outros setores da minha empresa”.

Durante a formação, os alunos aprendem sobre autodesenvolvimento, modelo de negócios, mercado, finanças, marketing digital, vendas e pitch (breve apresentação do negócio). A metodologia combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradores de negócios, com foco no uso das novas mídias e no desenvolvimento profissional e pessoal. Entre as atividades estão: oficinas, workshops, laboratórios de troca de experiências, mentorias e interação no desenvolvimento de uma rede de networking.

Para o gerente regional do Sebrae/SC do Norte, Jaime Dias Junior, o Programa Salto Aceleradora de MEIs é uma ferramenta de estímulo e uma oportunidade para todos que desejam aprimorar suas habilidades empreendedoras e seus negócios.

“Importante destacar que para viabilizar esse programa de aceleração em Joinville temos uma parceria com a administração municipal para a execução do programa Cidade Empreendedora, que é uma política pública de incentivo ao empreendedorismo e a geração de novos negócios. Nosso objetivo é que comecem como MEI, mas que se desenvolvam e possam gerar mais empregos”, conclui.