Em uma hora, acumulado de chuva é de 40 milímetros em Joinville

Publicada em 19/01/2023 às 18:38
Relacionado a: Unidade de Proteção Civil - SEPROT.UPC

A Defesa Civil de Joinville recebeu, até o momento, oito chamados para atender ocorrências relacionadas à forte chuva na tarde de quinta-feira (19/1). Os casos estão relacionados com quedas de árvores e destelhamentos. Não houve feridos.

“A chuva registrada nesta tarde ocorreu de forma intensa, típica de verão, que se forma rapidamente e de maneira isolada. O acumulado na região do bairro Iririú foi de 40 mm em apenas 1 hora”, explica Maiko Richter, gerente da Defesa Civil de Joinville.

No bairro Jardim Sofia, nas ruas Rio do Braço e Iracema Luckow, duas residências tiveram o telhado danificado pela queda de árvore ou destelhamento devido ao vento. Além disso, pontos de alagamento foram registrados em bairros como o Centro, Saguaçu, América e Jardim Sofia.

Como os dias ainda permanecem quentes, há risco de novas pancadas de chuva. A Defesa Civil de Joinville está de plantão atendendo as ocorrências já registradas e pode ser acionada pelo telefone 199. Já os Bombeiros Voluntários podem ser chamados pelo 193.

Devido ao alagamento na região central, as linhas que passam pelo Terminal Central estão com dificuldade de acesso durante o fim da tarde desta quinta-feira.