Em 2023, investimentos da Águas de Joinville somam cerca de R$ 200 milhões

Publicada em 19/12/2023 às 18:10
Relacionado a: Companhia Águas de Joinville - CAJ

A Companhia Águas de Joinville dá andamento a diversas obras de implantação da rede de esgoto e melhorias na rede de água em diferentes frentes de trabalho pela cidade. Neste ano, foram realizadas obras em ruas importantes, projetos que contemplaram vários bairros foram concluídos e outros seguem avançando.

“As obras que foram concluídas ou estão em execução somam cerca de R$ 200 milhões. São investimentos em todas as regiões da cidade e que visam à ampliação e melhoria do saneamento básico, refletindo em mais qualidade de vida, saúde e preservação do meio ambiente. Além dos grandes projetos de expansão e de infraestrutura nos sistemas de água e esgoto, muitas melhorias pontuais também foram realizadas”, destaca Sidney Marques de Oliveira Júnior, diretor-presidente da Águas de Joinville.

Entre os investimentos concluídos em 2023, estão, por exemplo, o Distrito de Medição e Controle (DMC) do Bucarein, que teve investimento de R$ 8 milhões. A Companhia Águas de Joinville também fez a modernização de 7,3 km de redes de água na rua Copacabana e laterais. Além disso, houve a troca de 295 ramais, a instalação de 74 registros de manobra e três novos pontos de macromedição.

Já entre as obras em andamento, destaque para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Jardim Paraíso que recebe investimento de R$ 30 milhões e está com cerca de 75% das obras concluídas. Outra obra em estágio avançado é a instalação da Adutora do Sistema Piraí Sul. Depois de concluída, a futura Estação Piraí Sul vai beneficiar cerca de 160 mil pessoas.

Confira os investimentos feitos pela Companhia Águas de Joinville

Distrito de Medição e Controle (DMC) do Bucarein – R$ 8 milhões