Educadora da rede municipal de joinville é destaque em campanha nacional

Publicada em 26/10/2021 às 14:48
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A educadora Rosiane Ribeiro, da Rede Municipal de Ensino de Joinville, foi destaque nacional nos últimos dias. Ela é uma das protagonistas da campanha Educação à Flor da Pele, do Instituto Península, que virou exposição fotográfica em São Paulo e tema de reportagem do Jornal Nacional, da Rede Globo, na última sexta-feira, 15.

Rosiane e outros quatro professores representaram o que mais de mil educadores de todo o país desejam para a profissão, segundo pesquisa do Instituto Península. Cada um deles teve uma palavra “tatuada” à tinta pelo corpo com as palavras citadas mais vezes pelos professores durante a pesquisa. Rosiane escolheu a palavra “carreira”.

“Carreira pra mim significa história. Eu sou constituída de história. E pra mim é tudo neste momento, minha carreira”, diz a professora no vídeo da campanha.

Rosiane já havia sido destaque em 2013, quando foi uma das 10 vencedoras do Prêmio Educador Nota 10, da Fundação Victor Civita. Atualmente, ela é supervisora escolar na Escola Municipal Nelson de Miranda Coutinho, no bairro Jarivatuba.