Divulgado resultado provisório de duas etapas do concurso público para professores e auxiliares da Educação

Publicada em 08/02/2023 às 11:56
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação, e o Cebraspe divulgam nesta terça-feira (7), o resultado provisório de duas etapas do concurso público para professores, auxiliar de educador e auxiliar escolar. Os candidatos poderão consultar o desempenho na prova didática e também na avaliação médica realizada por candidatos com deficiência.

Todas as etapas do concurso podem ser acompanhadas pelos candidatos na página do Cebraspe, instituto contratado para realização do concurso público. O resultado também foi divulgado no Diário Oficial da Prefeitura desta terça-feira.

Com a publicação do resultado provisório das duas etapas, será aberto o período para interposição de recursos, das 10h de quarta-feira (8/2) até às 18h de quinta-feira (9/2). Em 24 de fevereiro, um novo edital deve ser publicado com o resultado definitivo da prova de desempenho didático e da avaliação médica, assim como o provisório da avaliação de títulos. Em seguida, é aberto um novo período para recursos, antes da divulgação da classificação final dos candidatos. A expectativa é de que o processo seja concluído em março.

Os resultados das provas objetiva e discursiva já haviam sido divulgados antes da avaliação de desempenho didático, que aconteceu no início de janeiro.

O concurso público da Secretaria de Educação aconteceu em 4 de dezembro, com a participação de 5.370 candidatos. Ao todo, são 300 vagas disponíveis para professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental (com ensino superior), além de 80 vagas para auxiliar de educador e 20 vagas para auxiliar escolar (com ensino médio).

A remuneração inicial para cargos de nível superior é de R$ 4.253,18, e para nível médio é de R$ 2.637,21, com a possibilidade de acréscimo de possíveis gratificações, conforme a Lei Complementar Municipal 508/2018 e a Lei Municipal 9.214/2022. Todas as vagas são para carga horária de 200 horas mensais.