“Dia D” da vacinação contra a gripe é neste sábado e 21 UBSFs de Joinville estarão abertas

Publicada em 09/04/2024 às 11:37
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

No sábado (13/4), ocorre o Dia D da Vacinação Contra a Influenza (gripe). A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Saúde, abrirá nesta data 21 Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) em todas as regiões da cidade. O atendimento será das 8h às 12h.

Nesta etapa da campanha nacional de vacinação contra a Influenza, podem receber o imunizante crianças de 6 meses a até 5 anos, idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, professores do ensino básico e superior, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e profissionais das Forças Armadas.

Também estão contempladas as pessoas com deficiência permanente, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, povos indígenas, quilombolas, pessoas em situação de rua, população privada de liberdade, funcionários do sistema de privação de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.

Para receber a vacina, é necessário apresentar documento oficial do foto, Carteira de Vacinação e no caso de profissionais contemplados no grupo prioritário, um comprovante da profissão que exercem.

UBSFs que estarão abertas no sábado (13/4):

UBSF Adhemar Garcia (rua Vicente Alves Pereira, Adhemar Garcia)
UBSF Aventureiro I (rua Alino José Alípio, Aventureiro)
UBSF Boehmerwald (rua Universidade, 377, Boehmerwald)
UBSF Edla Jordan (avenida Paulo Schroeder, 2605, Petrópolis)
UBSF Estevão de Matos (rua Maria Marques Leandro, 505, Paranaguamirim)
UBSF Floresta (rua República do Peru, Floresta)
UBSF Ilha (rua Antônio Augusto Livramento, 289, Espinheiros)
UBSF Itaum (rua Guanabara, 548, Guanabara)
UBSF Itinga (rua Santa Gertrudes, Itinga)
UBSF Jardim Edilene (avenida Kurt Meinert, Paranaguamirim)
UBSF Jardim Paraíso 3 (Estrada Timbé, 7130, Jardim Paraíso)
UBSF Jardim Sofia (rua Professor Eunaldo Verdi, 469, Jardim Sofia)
UBSF Jarivatuba (rua Monsenhor Gercino, 5484, Jarivatuba)
UBSF Leonardo Schilikmann (rua Jorge Augusto Emílio Müller, 118, Iririú)
UBSF Morro do Meio (rua Itapeva, Morro do Meio)
UBSF Parque Douat (rua Inambu, 4033, Costa e Silva)
UBSF Parque Guarani (rua Diovana Maria Rodrigues, 102, Parque Guarani)
UBSF Parque Joinville (Igreja Nossa Senhora Aparecida, rua Willy Schossland, 1220, Aventureiro)
UBSF Pirabeiraba (rua Carlos Heins Funke, Pirabeiraba)
UBSF Profipo (rua Cidade de Patos de Minas, Profipo)
UBSF Vila Nova Sede (rua XV de Novembro, 8470, Vila Nova)

Vacina contra a dengue

Além da vacina contra a Influenza, as UBSFs abertas no sábado (13/4) terão disponíveis vacinas contra a dengue e outros imunizantes para quem precisa atualizar a sua carteira de vacinação.

Para a vacina da dengue, o público-alvo definido pelo Ministério da Saúde são crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos que não tiveram dengue nos últimos seis meses e que não estejam com suspeita da doença, febre ou sintomas gripais. A imunização é feita com duas doses da vacina, aplicadas com três meses de intervalo.

Vacinas disponíveis também durante a semana

De segunda a sexta-feira, as vacinas podem ser aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde da Família de Joinville. Apenas as unidades do Comasa e João Costa, que atuam como Sentinela para atendimento da dengue, e a do Jativoca, não estão aplicando a vacina. Os horários de funcionamento das UBSFs estão disponíveis no (bit.ly/UBSFJoinville).

Outra opção é ir até a Sala de Vacinas Central, na Rua Abdon Batista, 172. Não é necessário agendamento, mas a orientação é chegar ao local de vacinação pelo menos meia hora antes do fechamento.