Devido à chuva, melhoria no Bucarein é reagendada para quarta

Publicada em 17/04/2023 às 12:09
Relacionado a: Companhia Águas de Joinville - CAJ

A obra de melhoria que seria realizada nesta segunda-feira, na rua Cais Conde d’Eu, no Bucarein, teve que ser remarcada para a próxima quarta-feira (19) devido à chuva.

A Companhia Águas de Joinville irá realizar no local a interligação de uma rede nova com a rede já existente. Essa é uma das últimas intervenções para a implementação do Distrito de Medição e Controle (DMC), obra em andamento no bairro.

Para a realização da obra, as ruas Urussanga e suas laterais terão o abastecimento comprometido durante o dia, com previsão de normalização ainda na quarta à noite. Além disso, a rua Cais Conde d’Eu estará com interdição total das 8h30 às 17h.

Bairros Aventureiro, Glória e João Costa recebem obras de melhoria nesta quarta-feira (19)

A Companhia Águas de Joinville realiza, na próxima quarta-feira (19), obras de melhoria na rede de abastecimento de água dos bairros Aventureiro, Glória e João Costa.

No Aventureiro, será instalada uma Válvula Redutora de Pressão (VRP) na rede de distribuição da rua Habib Farah, na altura do número 45. O objetivo é regular o fluxo de água e atuar na redução de perdas da região.

Para a instalação da válvula, será necessário fazer uma obra de travessia no local. Por isso, o trecho entre as ruas Tuiuti e Juvenil precisará ser totalmente interditado das 7h às 17h.

Durante esse período, o bairro Aventureiro poderá ter o abastecimento de água comprometido. A normalização do sistema se dará na noite do mesmo dia.

Já no Glória, também na quarta-feira (19), será executado um entroncamento de rede na rua Quinze de Novembro, em frente à Expoville. Haverá interdição parcial de trânsito no local, das 9h às 17h.

Devido à obra, moradores das proximidades da BR-101 terão o abastecimento comprometido durante o dia. O retorno do fornecimento de água na região deve ocorrer na noite de quarta-feira.

Na rua Treviso, localizada no bairro João Costa, a Companhia irá concluir o deslocamento da rede de água para o passeio, obra que está sendo realizada antes da Prefeitura de Joinville executar a pavimentação asfáltica na via.

Será necessário o desligamento do sistema de bombeamento que atende a região para realizar os entroncamentos na rede, ou seja, conectar a rede nova com a já existente. Por isso, parte do bairro terá o abastecimento comprometido durante o dia, com a normalização prevista para a madrugada de quarta para quinta-feira (20).

Para a realização da melhoria, a rua Treviso, entre as ruas Jair da Maia e Francisco Manoel Xavier, terá interdição total do trânsito.

A compatibilização de obras é uma ação conjunta da Companhia com a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) para que locais que vão receber obras de requalificação passem antes por melhorias na rede, evitando que ocorram após a conclusão da requalificação.