Detrans realizará mudanças nas faixas próximas à rotatória do Campus Universitário

Publicada em 01/12/2022 às 18:47
Relacionado a: Unidade de Trânsito - DETRANS.UNT

A Prefeitura de Joinville, por meio do Departamento de Trânsito (Detrans), realizará mudanças na operação das faixas próximas à rotatória do Campus Universitário, no Distrito Industrial Norte. A implementação das alterações ocorrerá no sábado e domingo (3 e 4/12), se as condições climáticas permitirem.

Quem vem do Centro pela rua Tenente Antônio João ou avenida Santos Dumont sentido ao Campus Universitário agora contará com três faixas na via, no trecho próximo à rotatória.

A faixa da direita será para quem segue rumo à Estrada da Ilha, a do meio para quem segue para a BR-101 e Distrito Industrial e a da esquerda será exclusiva para quem se dirige ao Campus Universitário ou para fazer o retorno para o Centro.

“Com essa reorganização na operação das faixas, reduziremos bastante as filas que ocorrem atualmente na região”, explica o gerente de operações do Detrans, Guilherme Belegante.

E quem trafega da Estrada da Ilha sentido BR-101 e Distrito Industrial contará agora com uma faixa de aceleração, para facilitar a troca de faixa.

Quem sai do Campus Universitário, sentido BR-101 e Distrito Industrial, poderá usar a via de acesso à universidade e seguir à direita (atualmente, é preciso seguir sentido Estrada da Ilha e virar à esquerda, com prioridade).