Delegação joinvilense campeã dos Joguinhos Abertos é homenageada em Joinville

Publicada em 10/08/2023 às 18:42
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

A tarde desta quinta-feira (10) foi de festa e comemoração para os atletas, técnicos e dirigentes que trouxeram para Joinville o título de campeão da 35ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Joinville conquistou 15 medalhas e pontuou em outras nove modalidades.

Uma parte da delegação desfilou em caminhão dos Bombeiros Voluntários de Joinville da Arena até o Ginásio Abel Schulz, no Centro da cidade, onde foram recepcionados pelos demais integrantes da delegação, pelo prefeito Adriano Silva, vice-prefeita Rejane Gambin, secretária Caroline Antunes e servidores da Secretaria de Esportes (Sesporte).

“É uma grande alegria Joinville ser novamente campeã dos Joguinhos Abertos e receber todos os nossos atletas e técnicos aqui no Abel Schulz, com direito a desfile no caminhão dos Bombeiros. Só temos a agradecer e parabenizar toda a delegação que representou o município”, diz o prefeito.

A secretária de Esportes de Joinville lembra que o fortalecimento dos atletas de base é um dos principais objetivos da Sesporte.

“É o resultado de um investimento muito forte que a Prefeitura fez com a retomada da base. Investimos em materiais de melhor qualidade, revitalizamos as nossas instalações esportivas na cidade e continuamos incentivando as crianças a participarem de atividades físicas. Um exemplo é o Dia de Lazer em que as crianças podem experimentar diferentes esportes. Tudo isso contribui para que hoje a gente esteja comemorando o título”, afirma Caroline Antunes.

Atleta da Ginástica Rítmica de Joinville há oito anos, Beatriz Ledoux Iaginski já participou da Olesc, agora disputa os Joguinhos com foco nos Jogos Abertos e mira alto, de olho na Seleção.

“Agora é treinar cada vez mais, chegar com disposição para cada treino. Todo dia é um passo de formiguinha para, quem sabe, chegar numa Seleção Brasileira representar Joinville e o Brasil”, revela Beatriz que junto aos demais atletas foi aplaudida pelas ruas da cidade. “Eu vim no caminhão do Bombeiro e foi muito legal, as pessoas parando, olhando para a gente, acenando e gritando. Achei muito legal porque estão reconhecendo o esporte”, afirma.

No ginásio Abel Schulz, os técnicos e dirigentes que fizeram parte desta conquista receberam placas comemorativas. Um café de confraternização foi oferecido pelo Instituto Carlos Roberto Hansen para toda a delegação.

Desempenho de Joinville

A delegação de Joinville contou com a participação de 320 atletas, 36 técnicos, 6 dirigentes e mais duas pessoas no apoio geral.

Joinville participou de 19 modalidades na 35ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Em 14 delas, o município disputou no masculino e feminino: atletismo, ciclismo, futsal, futebol, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, Taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia, jiu-jitsu e voleibol.

No feminino, Joinville competiu no basquete e ginástica rítmica. No tênis e no xadrez, Joinville participou somente no masculino.

Medalhas conquistadas

– 4 medalhas de ouro: atletismo feminino, futebol feminino, futsal masculino e karatê masculino.
– 5 medalhas de prata: atletismo masculino e feminino, ginástica rítmica, Karatê feminino e tênis.
– 6 medalhas de bronze: ciclismo feminino, futsal feminino, ginástica artística feminina, skate masculino e feminino e voleibol masculino.