Defesa Civil monitora situação climática em Joinville

Publicada em 15/04/2024 às 08:46
Relacionado a: Unidade de Proteção Civil - SEPROT.UPC

A Defesa Civil de Joinville acompanha a previsão meteorológica que indica chuva leve, mas persistente para as próximas horas. Nas últimas 24 horas, o acumulado de chuva em Joinville é de 72 milímetros.

Com isso, foram registrados três deslizamentos em muro. Dois em residências, na rua 21 de abril, no bairro Boa Vista, onde a Defesa Civil fez a interdição.

O outro deslizamento foi em parte do muro da Escola Municipal Nelson de Miranda Coutinho. O local fica próximo a uma área de estacionamento e está isolado. As aulas estão mantidas para esta segunda-feira. Em nenhum dos casos foram registrados feridos.

A Defesa Civil mantém o alerta para risco de maré alta para este domingo, às 14h45, com 1,2 metro, caso coincida com a chuva.

O risco se mantém para situações de deslizamento. Por isso, deve-se prestar atenção em caso de movimentação de terra, muro e árvores. A Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199 e os Bombeiros Voluntários pelo 193.