Defesa Civil monitora passagem de frente fria por Joinville

Publicada em 23/08/2023 às 17:55
Relacionado a: Unidade de Proteção Civil - SEPROT.UPC

A Defesa Civil de Joinville acompanha as previsões que indicam a passagem de uma frente fria que deve atingir Joinville a partir desta quarta-feira (23), trazendo chuva. Em decorrência do forte calor, pode ocorrer vendaval de forma isolada na cidade nesta quarta-feira. Já para quinta e sexta-feira (24 e 25/8) não está descartada a possibilidade de temporal. A situação exige atenção.

A recomendação da Defesa Civil em caso de vento forte é que as pessoas procurem um local seguro para se abrigar e evitem ficar próximas de placas, árvores e outros objetos que possam ser arremessados com a força do vento.

O telefone da Defesa Civil para informar situações de anormalidade é o 199. Os Bombeiros Voluntários podem ser acionados pelo 193.