Defesa Civil mantém alerta para vento forte em Joinville

Publicada em 13/07/2023 às 08:21
Relacionado a: Unidade de Proteção Civil - SEPROT.UPC

A Defesa Civil de Joinville informa que, até o momento, nesta quinta-feira (13), foram registradas rajadas de vento que chegaram a 59 km/h.

Uma árvore caiu em cima de uma residência no bairro Vila Nova. Não houve feridos. Outras ocorrências de queda de árvore e destelhamento ocorreram em Pirabeiraba e Rio Bonito. Durante o dia, técnicos da Defesa Civil vão aos endereço para fazer a vistorias.

Joinville se mantem em Alerta Amarelo no Plano de Contingência. Isso significa que as equipes estão de plantão e preparadas para atender os chamados da população, caso haja necessidade.

Durante o dia, a previsão se mantém para risco de vento forte, reflexo do ciclone extratropical que atinge o Estado.

A recomendação em caso de vento forte é que as pessoas procurem um lugar seguro para se proteger e evitem ficar perto de placas ou objetos que possam ser arremessados com a força do vento. Dentro das residências, normalmente os banheiros de alvenaria são os locais mais seguros.

A Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199 e os Bombeiros Voluntários pelo número 193. Outra dica importante é acompanhar as atualizações da previsão emitidas pelos órgãos oficiais. Os moradores podem receber gratuitamente alertas em tempo real, enviando o número do CEP em que moram por mensagem de texto para o número 40199.