Defesa Civil de Joinville permanece em alerta para risco de chuva forte e persistente

Publicada em 13/03/2023 às 16:28
Relacionado a: Unidade de Proteção Civil - SEPROT.UPC

A Defesa Civil de Joinville mantém o estado de atenção devido ao risco de chuva persistente e volumosa entre esta segunda e terça-feira (13 e 14/3). A chuva é em decorrência de um sistema de alta pressão localizado próximo à costa de Santa Catarina, que mantém os ventos de direção Leste e consequentemente a oferta de umidade do oceano para o continente.

A região de Joinville está em uma região considerada de alto risco para deslizamento de terra e alagamentos pontuais.

A orientação é que os moradores tenham atenção com sinais que podem indicar movimentação de terra, que não trafeguem em áreas alagadas e em caso de chuva com vento, busquem um lugar seguro para se proteger, longe de placas ou objetos que possam ser arremessados com o vento. A Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199 e os Bombeiros Voluntários no 193.