Defesa Civil de Joinville monitora risco de chuva forte até domingo

Publicada em 20/01/2023 às 10:54
Relacionado a:

A Defesa Civil de Joinville alerta para a possibilidade de temporais até o domingo (22/1). A chuva intensa pode causar alagamentos, enxurradas e deslizamentos. Por esse motivo, é importante que a população acompanhe os alertas emitidos em tempo real pela Defesa Civil estadual.

Os comunicados são enviados por mensagem de texto (SMS). Para se cadastrar e receber, é necessário enviar o número do CEP da residência para o número 40199. O serviço é gratuito.

Em Joinville, como o solo já está encharcado, a atenção deve ser direcionada também para os riscos de deslizamento. Rachaduras em muros, árvores e postes inclinados e barro escorrendo em encostas são sinais de alerta.

Em caso de chuva forte, com vento e raio, a recomendação da Defesa Civil é de buscar um local seguro para se abrigar. Não ficar próximo de janelas, árvores e placas ou objetos que possam ser arremessados com o vento. Outra dica é para os banhistas, já que não é recomendado que fiquem dentro da água em praias ou rios durante o temporal.

A Defesa Civil de Joinville pode ser acionada pelo número 199 e os Bombeiros Voluntários atendem pelo 193.