Defesa Civil de Joinville monitora possibilidade de temporais entre quinta-feira e sábado

Publicada em 16/11/2023 às 11:59
Relacionado a: Unidade de Proteção Civil - SEPROT.UPC

A Defesa Civil alerta para o risco de temporais com raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo e chuva intensa, entre esta quinta-feira e sábado (16 e 18/11), no Estado. A área com risco maior é entre o Vale do Itajaí e o Sul catarinense.

No Planalto Norte e Litoral Norte, está previsto um acumulado de 50 a 80 mm entre quinta e sábado e por isso, a Defesa Civil de Joinville acompanha os avisos meteorológicos para a região.

A instabilidade é devido a um sistema de baixa pressão no Paraguai e o avanço de uma frente fria no oceano que canalizam o intenso fluxo de calor e umidade da região amazônica para áreas entre o norte do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A Defesa Civil de Joinville pode ser acionada pelo telefone 199 e os Bombeiros Voluntários pelo 193.