Defesa Civil de Joinville monitora possibilidade de chuva intensa

Publicada em 31/05/2022 às 19:23
Relacionado a: Unidade de Proteção Civil - SEPROT.UPC

A Defesa Civil de Joinville está em estado de atenção devido a previsão de chuva intensa para os próximos três dias.

Segundo a meteorologia, o acumulado pode chegar a 100 milímetros ou até ultrapassar nas regiões de divisa com o Paraná. A combinação, com a situação em que o solo se encontra devido a chuva já registrada, pode ocasionar pontos de deslizamento de terra.

Em caso de temporal, a orientação da Defesa Civil é não dirigir em locais alagados, evitar contato com a água, ter cuidado com crianças em rios e ribeirões e evitar transitar em pontilhões e pontes submersas.

Já os sinais de deslizamento são: inclinação de postes e árvores, qualquer movimentação de terra ou rochas perto da casa e aparecimento de rachaduras em muros ou paredes.

Situações de emergência devem ser comunicadas aos Bombeiros Voluntário, no telefone 193, ou na Defesa Civil, pelo 199.

Para receber alertas de riscos de temporal na sua região, por mensagem de SMS, é necessário enviar uma mensagem para 40199 contendo apenas o número do CEP da sua residência. O envio das mensagens é feito pela Defesa Civil estadual.