Defesa Civil de Joinville atende ocorrências de destelhamento e quedas de árvores

Publicada em 13/07/2023 às 11:25
Relacionado a: Unidade de Proteção Civil - SEPROT.UPC

A Defesa Civil de Joinville, em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente (Sama), Unidades Regionais de Obra da Seinfra e Corpo de Bombeiros, estão atendendo, nesta quinta-feira (13/7), ocorrências relacionadas a destelhamentos e quedas de árvores sobre vias e residências. Em conjunto com a Celesc, a Defesa Civil também atuou em casos de queda de fiação elétrica.

Os principais bairros atingidos, até o momento, são o Vila Nova, Pirabeiraba e Rio Bonito, mas vários pontos do município foram afetados pelo vento forte, reflexo do ciclone extratropical que assola o Estado.

“A velocidade do vento deve permanecer intensa, com rajadas de 60 a 70 km/h, até o meio da tarde desta quinta-feira, reduzindo gradativamente. Na sexta-feira (14/7), não devemos ter mais influências do ciclone aqui em Joinville”, explica o gerente da Defesa Civil de Joinville, Maiko Richter.

O Departamento de Trânsito (Detrans) da Prefeitura atuou para restabelecer os semáforos que foram desativados pela queda da energia elétrica e também orientou os motoristas.