Defesa Civil de Joinville atende ocorrências causadas pela chuva

Publicada em 20/12/2022 às 19:04
Relacionado a: Unidade de Proteção Civil - SEPROT.UPC

Durante a tarde desta terça-feira (20/12), a Defesa Civil de Joinville foi acionada para atender uma ocorrência de deslizamento. Uma casa na rua das Sereias, bairro Jarivatuba, foi interditada, após o muro que fica atrás do imóvel ceder e atingir parte da residência. Ninguém ficou ferido.

Durante a manhã de terça-feira, foram registrados pontos de alagamento nos bairros Centro, Anita Garibaldi, Bucarein, Fátima e Guanabara. Por volta das 17h, ainda haviam ruas alagadas (Santa Marta, Francisco Alves, Nadir Martins Moraes) nos bairros Vila Nova e Nova Brasília em função da elevação do nível do rio Águas Vermelhas.

A Defesa Civil fez também atendimentos relacionados a queda de muro, árvore, destelhamento e avaliações de risco de deslizamento.

A maré alta com pico de 1,6 metro não coincidiu com chuva forte por volta das 14h30. A previsão para as próximas horas é de melhora na condição climática, entretanto, como o solo está encharcado, continua o alerta para riscos de deslizamento. Situações de emergência devem ser comunicadas para Defesa Civil, pelo número 199, ou aos Bombeiros Voluntários, pelo 193.