Defesa Civil de Joinville atende ocorrências após chuva forte

Publicada em 02/02/2023 às 09:11
Relacionado a: Unidade de Proteção Civil - SEPROT.UPC

A Defesa Civil de Joinville está monitorando e atendendo as ocorrências relacionadas a chuva que começou no início da noite de quarta-feira (1º/2).

A chuva com intensidade mais forte teve início próximo das 18h30. O acumulado era de 55 milímetros por volta das 20h30, sendo que 50 milímetros foi em menos de uma hora de temporal.

Em decorrência disso, ruas no Centro, Anita Garibaldi, Vila Nova, Glória, Nova Brasília e Morro do Meio registraram pontos de alagamento.

Na rua Dalvina Libânia Prochnow, no bairro Nova Brasília, uma residência foi parcialmente interditada após o rompimento de um muro.

A Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199 e os Bombeiros Voluntários no 193.

A orientação é que a população evite trafegar em áreas alagadas e que tenha cuidado com sinais de deslizamento de terra como rachaduras, inclinação de árvores, postes e muro.