Defesa Civil de Joinville alerta para risco de temporais

Publicada em 30/03/2022 às 14:48
Relacionado a: Unidade de Proteção Civil - SEPROT.UPC

O último relatório de monitoramento hidrometeorológico da Defesa Civil informa que a passagem de uma frente fria a partir desta quarta-feira (30) traz mudança de tempo em Joinville e região. A partir da tarde e da noite desta quarta, a frente fria traz chuva e temporais.

Nesta quinta-feira (31), a chuva se localiza mais no Norte de Santa Catarina e a frente fria começa se deslocar para o Paraná. Mas ainda para esta quinta-feira, há previsão de rajadas fortes de ventos, raios e granizo, no fim da tarde a início da noite.

Em Joinville e na região, as temperaturas vão cair, com mínimas entre 10°C e 21°C e as máximas devem oscilar entre 15°C a 23°C. A precipitação acumulada prevista para os próximos três dias é de 60 mm. Os ventos no mar podem potencializar a maré astronômica, com máxima prevista de 1,90 m para esta quarta-feira, por volta das 16h e na quinta, às 4h e às 16h30.

As situações de emergência devem ser comunicadas para a Defesa Civil pelo telefone 199 e aos Bombeiros Voluntários pelo número 193.