Defesa Civil de Joinville alerta para possibilidade de temporais nesta sexta-feira

Publicada em 25/02/2022 às 12:46
Relacionado a: Unidade de Proteção Civil - SEPROT.UPC

A Defesa Civil de Joinville alerta para a possibilidade de temporais isolados, nesta sexta-feira (25). Segundo o mais recente relatório de monitoramento hidrometeorológico, os próximos três dias serão marcados por instabilidade, com temperaturas em elevação, podendo ocorrer chuvas concentradas de curta duração e média intensidade, principalmente no final de cada dia.

A previsão é de acumulo máximo de 15 mm para os próximos 3 dias, podendo variar de acordo com a região de Joinville. As temperaturas oscilam de 23º a 32º C e a umidade deve manter-se acima da casa dos 60%.

Há também risco de ocorrência de marés elevadas, caso hajam condições meteorológicas favoráveis à amplificação do nível da maré astronômica. O ponto crítico é a madrugada do dia 1º/03, com máxima prevista acima de 2 m.

As situações de emergência devem ser comunicadas para a Defesa Civil, pelo telefone 199, e aos Bombeiros Voluntários, pelo número 193.