Defesa Civil de Joinville alerta para chuva intensa nas próximas horas

Publicada em 13/10/2022 às 17:21
Relacionado a: Unidade de Proteção Civil - SEPROT.UPC

A Defesa Civil de Joinville monitora as condições climáticas para esta quinta e sexta-feira (13 e 14/10). Devido ao acumulado de chuva que pode ficar entre 75 e 100 mm nestes dias, com previsão de chuva mais intensa a partir da manhã de sexta, há alerta para o risco de alagamento e deslizamento de terra.
Os sinais que indicam deslizamento são movimentação de árvores e postes e aparecimento de rachaduras em encostas
Situações de emergência devem ser comunicadas para a Defesa Civil pelo telefone 199 ou aos Bombeiros Voluntários no número 193.
Outra recomendação importante é cadastrar o CEP da sua residência e receber alertas instantâneos da Defesa Civil estadual. Basta enviar mensagem de texto (SMS) para o número 40199, informando o número do CEP.
“O cadastro é gratuito e os alertas são emitidos em tempo real. É importante que a população se mantenha atualizada e informada”, conclui Maiko Richter, gerente da Defesa Civil de Joinville.