Defesa Civil de Joinville acompanha possibilidade de temporal nesta sexta-feira e sábado

Publicada em 18/08/2023 às 12:21
Relacionado a: Unidade de Proteção Civil - SEPROT.UPC

A Defesa Civil de Joinville acompanha a movimentação de uma frente fria que se aproxima e passa pelo Estado e que pode ocasionar tempestades na região.

Em Joinville, o período que exige maior atenção será no início da noite desta sexta-feira (18) e madrugada de sábado (19). Há possibilidade de ocorrência de temporal, com chuva intensa que pode ocasionar alagamentos pontuais, acompanhada por rajadas de vento.

A Defesa Civil e os Bombeiros Voluntários podem ser acionados pelos números 199 ou 193. Outra dica importante é acompanhar as atualizações da previsão emitidas pelos órgãos oficiais, que são feitas em curto espaço de tempo. Os moradores podem receber gratuitamente alertas em tempo real, enviando o número do CEP em que moram por mensagem de texto para o número 40199.