Defesa Civil de Joinville atende ocorrência e alerta para chuva até quinta-feira

Publicada em 03/05/2022 às 11:03
Relacionado a:

A Defesa Civil de Joinville monitora a situação meteorológica na cidade. A formação de um ciclone extratropical na costa Sul do Brasil interfere no tempo. Nas últimas 24 horas, o acumulado de água foi de 30 milímetros em Joinville.

Durante a noite, duas quedas de árvores foram registradas. Uma na rua Itororó, 904 no bairro Bom Retiro. Durante esta manhã, técnicos da Defesa Civil estiveram no local e interditaram a residência que foi atingida e onde moravam sete pessoas. A árvore que caiu mede aproximadamente 15 metros e ficava ao lado do imóvel. A Assistência Social foi informada e vai entrar em contato com a família para prestar apoio.

Outra ocorrência de queda de árvore foi em um condomínio fechado, no bairro Atiradores, sem gravidade.

A formação do ciclone interfere no tempo até a próxima quinta-feira (5). Em Joinville, há risco moderado de alagamento, caso a chuva volumosa coincida com os horários de pico de maré previstos para ocorrer entre 18h30 e 20h e com variação entre 1,6 e 1,8 metro.

Com a previsão de chuva contínua, os moradores devem ficar atentos aos sinais de deslizamento de terra. Caso perceba inclinação de poste e árvore, rachaduras em parede, ou quantidade de terra descendo de morros junto com a água, a recomendação é deixar o local e acionar a Defesa Civil pelo telefone 199.

O relatório aponta também que os ventos serão moderados, mas podem ocorrer rajadas pontuais que devem ficar entre 40 e 50 km/h, nesse período.

A recomendação é que os moradores acompanhem a previsão do tempo de curto prazo e que façam o cadastro para receber os alertas da Defesa Civil Estadual. Os avisos são enviados por mensagem de celular. Para se cadastrar, basta enviar mensagem de texto (SMS) para o número 40199 informando o número do CEP da residência.