Defesa Civil alerta para risco de chuva forte em Joinville

Publicada em 13/03/2023 às 09:02
Relacionado a: Unidade de Proteção Civil - SEPROT.UPC

A Defesa Civil de Joinville acompanha com atenção a precipitação de chuva que ainda está prevista para Joinville, pelo menos, até segunda-feira (13/3).

Desde o início da tarde deste domingo, a chuva forte atinge principalmente a região do Quiriri, onde o acumulado de chuva chegou a 108 milímetros em 6 horas.

“Quanto mais ao Norte do município, maior o risco de pontos de alagamento e deslizamentos. Por isso, fica o alerta para quem mora próximo de encostas, ou precisa passar próximo de morros, como ocorre na região do Quiriri. Qualquer sinal de movimentação de terra, como inclinação de árvores, postes, água barrenta descendo de encosta, deve ser comunicada para a Defesa Civil”, orienta Maiko Richter, gerente da Defesa Civil de Joinville.

Devido à enxurrada, a água acabou entrando em algumas casas na região do Quiriri. Até o momento, a Defesa Civil não registrou outras ocorrências.

A Defesa Civil pode ser acionada pelo 199 e os Bombeiros Voluntários pelo 193.