Defesa Civil alerta para pancadas de chuva e granizo

Publicada em 16/02/2022 às 18:30
Relacionado a: Unidade de Proteção Civil - SEPROT.UPC

A Defesa Civil de Joinville informa que um sistema de alta pressão deixa o tempo com e sol e poucas nuvens nos próximos dias, mas há possibilidade de pancadas de chuva de verão e temporais isolados por conta do calor e da umidade. As pancadas de chuva, de média intensidade, devem ocorrer principalmente no fim do dia de quinta-feira e início de sexta-feira (17 e 18/2) com possibilidade de granizo e rajadas de vento.

Até sexta-feira, a precipitação pode chegar a 30 milímetros e há previsão de maré meteorológica e astronômica que se coincidirem, podem ter pico de 2,20 metros. A previsão é que o pico seja entre 5h e 6h da madrugada dos próximos dois dias. Em caso de necessidade, a Defesa Civil de Joinville pode ser acionada pelo número 199 e os Bombeiros Voluntários pelo 193.