Defesa Civil alerta para condição climática com previsão de vento e aumento de maré

Publicada em 27/09/2023 às 11:08
Relacionado a: Unidade de Proteção Civil - SEPROT.UPC

A Defesa Civil de Joinville monitora as condições climáticas nesta quarta-feira (27) que exigem atenção. Além do excesso de chuva em um curto período de tempo que foi registrado pela manhã, causando acumulado de água nas laterais de algumas ruas, durante a tarde, podem ocorrer rajadas de vento. Em apenas 40 minutos, foram cerca de 23 milímetros de acumulado de chuva.

“Na região de Joinville, os ventos podem variar entre 30 e 40 km/h. Isso também pode causar um aumento nos níveis de maré. O alerta se deve justamente pelo fato de que ainda podem ocorrer pancadas de chuva. Não é para causar pânico na população, é mais no sentido de orientar para que as pessoas fiquem atentas”, informa Maiko Richter, gerente da Defesa Civil de Joinville.

A orientação é que os motoristas não trafeguem em áreas alagadas e em caso de chuva com vento, busquem um lugar seguro para se proteger, longe de placas ou objetos que possam ser arremessados com o vento. A Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199 e os Bombeiros Voluntários no 193.