Decore a sua bicicleta e participe do passeio ciclístico Movimenta Bike de Natal

Publicada em 28/11/2023 às 11:40
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE, Unidade da Escola Pública de Trânsito - DETRANS.UET

Passear pelas ruas de Joinville nesta época do ano tem um charme a mais. Com ruas e praças decoradas, o clima de Natal toma conta da cidade. E para celebrar, o tradicional passeio ciclístico ganha uma edição especial natalina.

O Movimenta Bike de Natal está com inscrições abertas, pelo site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/MovimentaJlleBike). A atividade está agendada para quarta-feira, 6 de dezembro, com concentração às 19h30, em frente ao Ginásio Abel Schulz, na Rua Rio Branco. O início do pedal será às 20h, com previsão de 1 hora de duração. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

O trajeto contempla os principais pontos turísticos com as atrações e decorações de Natal, inclusive o túnel de pisca-pisca, na Rua do Príncipe. Qualquer pessoa com mais de 7 anos e que possua bicicleta própria e sem rodinhas de apoio, pode participar. Um convite ainda mais especial é para que os participantes decorem as suas bicicletas com tema natalino. A bike escolhida como a mais bem decorada vai receber uma premiação.

Além disso, a Escola Pública de Trânsito vai distribuir sinalizadores para as primeiras 180 bicicletas que estiverem no evento. Haverá também sorteio de brindes entre os participantes.

O Programa Movimenta Joinville – Atividade Física e Saúde Bike tem o objetivo de promover a prática do ciclismo recreativo, resgatando a identidade do município de Joinville como a “Cidade das bicicletas”. A atividade é promovida pela Secretaria de Esportes.