Cruzamento das ruas Marquês de Olinda e João Pessoa recebe rotatória

Publicada em 26/08/2021 às 18:20
Relacionado a: Secretaria de Pesquisa e Planejamento Urbano - SEPUR, Unidade de Trânsito - DETRANS.UNT

Uma rotatória foi implantada no cruzamento das ruas Marquês de Olinda e João Pessoa, na quarta-feira (25/8). A estratégia é resultado de estudos de tráfego realizados na região, que apresenta registro de movimento intenso de veículos para conversão, sobretudo após a conclusão da pavimentação da rua João Pessoa.

“Esta é uma região muito importante para o deslocamento das pessoas, principalmente por ser a via de acesso ao PA Norte”, destaca Marcel Virmond Vieira, secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável de Joinville.

Após a realização dos estudos de mobilidade, a implantação de um semáforo no local foi descartada por causa da retenção de tráfego que iria gerar, principalmente nos momentos com menor fluxo. Neste caso, a rotatória se apresenta como a forma mais segura de realizar as conversões.

Cabe ressaltar que ciclovias e faixas de pedestres foram recuadas para evitar acidentes no local. Equipes técnicas da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (SEPUD) e do Departamento de Trânsito de Joinville (DETRANS) seguirão acompanhando a mudança.

“Por solicitação do prefeito Adriano Silva, para minimizar o impacto das mudanças realizadas nas vias, estamos elaborando um novo modelo de plano de implantação, prevendo comunicação antecipada e também a orientação aos motoristas”, sinaliza Marcel.