Crianças da Educação Infantil de Joinville participam de apresentação do Programa Música na Escola

Publicada em 26/10/2022 às 12:42
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A noite de terça-feira (25/10) foi repleta de arte e emoção com apresentações de 210 crianças entre 4 e 6 anos, da Educação Infantil da Rede Municipal de Joinville no Teatro Juarez Machado. Elas integram o Programa Música na Escola, e mostraram aos pais, familiares e professores o resultado das aulas desenvolvidas em 2022.

As apresentações ocorreram sob a regência das professoras Aline Bispo, Jaqueline Koch e Sílvia Silva, que ministram aulas de música nos Centros de Educação Infantil Esperança, Débora Paloma e Estrelinha Brilhante. No repertório estavam canções como da compositora Bia Bedran e do Grupo Triii, referências no gênero.

“O Programa Música na Escola existe há 22 anos nas escolas municipais de Joinville, mas somente em 2019 começou a ser oferecido também à Educação Infantil, mas precisou ser interrompido por causa da pandemia. Retornamos neste ano em três unidades e tivemos uma resposta incrível, com as professoras relatando grandes avanços no desenvolvimento destas crianças por meio da música”, explica a coordenadora do Música na Escola, Claudeli Ana Braz.

Foi por causa das aulas no CEI Esperança que os pais de Arthur Rosa da Silva, seis anos, perceberam que o menino tinha talento vocal. Segundo a mãe, Karina de Sousa Rosa, Arthur costumava cantar pela casa, mas sempre baixinho, de forma tímida. Na Mostra, ele surpreendeu a plateia ao assumir o microfone e fazer o solo da canção “O Anel”, música que encerrou a programação.

“Ele me surpreendeu bastante, porque ele sempre foi muito tímido, e hoje cantou diante de uma plateia inteira. Além de perder bastante a inibição, ele também começou a querer ouvir mais músicas e arrisca até umas canções em inglês”, conta a mãe.