Corrida pela Inclusão em Joinville vai beneficiar pacientes atendidos pelo Naipe

Publicada em 22/03/2023 às 08:49
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES, Núcleo de Atenção Integral à Pessoa com Deficiência Intelectual e Transtorno do Espectro do Autismo - SES.USE.NAIPE

Estão abertas as inscrições para a Corrida pela Inclusão, que ocorrerá no dia 30 de abril (domingo), em Joinville, a partir das 7h, com largada no Shopping Mueller. A corrida tem o objetivo de estimular a prática de atividades físicas saudáveis, como forma de prevenção de doenças e melhora da qualidade de vida.

Parte do lucro obtido pelo evento será destinado ao Núcleo de Assistência Integral ao Paciente Especial (Naipe), serviço da Unidade de Serviços Especiais, vinculado à Secretaria da Saúde de Joinville (SES).

De acordo com o coordenador do Naipe, Daniel Schattschneider, além de divulgar o trabalho realizado, a Corrida pela Inclusão vai ajudar a beneficiar os 650 pacientes atendidos mensalmente pela Unidade.

“É uma forma de promovermos a conscientização sobre a pessoa com deficiência. Além disso, vamos reverter a doação dos recursos em materiais e equipamentos utilizados na reabilitação dos nossos pacientes”, afirma o coordenador.

A Corrida pela Inclusão é realizada pela empresa 42K Eventos, em parceria com o Shopping Mueller, e foi idealizada pela Associação Catarinense de Apoio Multiprofissional ao Portador de Necessidades Especiais (Acampe), entidade que auxilia os trabalhos oferecidos pelo Naipe.

Para envolver vários públicos, a Corrida pela Inclusão terá diferentes modalidades, com distâncias de 3km e 8km. Também haverá o percurso de 3km para caminhada e para os praticantes de Kangoo, além do pelotão Kids, com distâncias de 50m a 300m, de acordo com a faixa etária.

Pessoas com deficiência intelectual e com transtorno do espectro autista poderão participar da corrida e caminhada de até 1km, com acompanhante responsável.

Inscrições

As inscrições para a Corrida pela Inclusão podem ser feitas pelo site www.42k.esp.br, onde também estão disponíveis as informações completas sobre o evento. O 2º lote de inscrições está aberto até o dia 10 de abril e os valores são R$ 75 (com camisa) e R$ 60 (sem camisa).

Para a caminhada e corrida kids, o preço único da inscrição é de R$ 55 e inclui o kit completo do atleta (camiseta, número de peito e medalha).

Pessoas com 60 anos (completados até o dia 30/01/2023) ou mais, têm 50% de desconto sobre o valor do lote vigente.