Copão Kurt Meinert começa neste sábado com 65 equipes

Publicada em 18/05/2023 às 13:06
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

A 44ª edição do Copão Kurt Meinert, tradicional torneio de futebol amador de Joinville, começa neste sábado (20/5), com 65 equipes inscritas.

A primeira partida será sábado, às 15h, no América Futebol Clube (Rua Edgar Schneider, 130), quando também ocorre a abertura oficial do campeonato. Entram em campo o Nordeste F.C., campeão da competição do ano passado, e o Olímpia F.C.

O Copão é uma das mais tradicionais competições de futebol amador de Santa Catarina e uma das maiores pelo número de times participantes. O evento é realizado pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Esportes.

O sistema de disputa do campeonato, neste ano, é composto por duas fases classificatórias. A partir das oitavas de final, os jogos são eliminatórios.

Na primeira fase, as 65 equipes estão divididas em 16 grupos. Avançam o 1º e 2º de cada grupo. Ao todo, 32 times, em 8 grupos, disputam a segunda fase e se classificam os dois primeiros de cada grupo.

Nas oitavas de final são quatro confrontos eliminatórios, com 16 equipes. O vencedor em cada jogo avança para as quartas de final. Quem vencer vai para as semifinais. Os primeiros colocados das semifinais disputam a final e os perdedores das semifinais disputam o 3º e 4º lugar.

No site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/44CopaoKurtMeinert) são divulgadas as tabelas de jogos e também os resultados. No domingo (21/5), por exemplo, serão realizadas 23 partidas em várias regiões da cidade. O público está convidado para prestigiar os jogos e torcer pelas equipes. O acesso para assistir as partidas é gratuito.