Conselho Municipal de Saúde e prefeito de Joinville conversam sobre políticas públicas para o município

Publicada em 07/07/2022 às 09:20
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

O prefeito de Joinville Adriano Silva e secretários municipais receberam na tarde desta quarta-feira (6/7) parte da diretoria do Conselho Municipal de Saúde de Joinville. Os participantes falaram sobre o alinhamento de fluxos, de políticas públicas que o município pode seguir e de um trabalho cada vez mais em conjunto.

“É fundamental ter esse diálogo com o Conselho que é extremamente atuante em Joinville. A gente tem que parabenizar os conselheiros porque esse foi o primeiro conselho fundado no Estado e isso demonstra o quanto o joinvilense é preocupado em participar das ações públicas e políticas da cidade. Nós temos muitos desafios pela frente e esse trabalho vai ter cada vez mais efeitos positivos para o joinvilense. Joinville é o que é devido a participação ativa do cidadão”, afirma o prefeito.

A diretoria do conselho fez uma breve apresentação da entidade instituída em 1991.

“Esse encontro foi bastante produtivo, a gente precisa desse alinhamento, dessa conversa com o prefeito. Da parte do conselho, vamos levar esse retorno a todos os conselheiros e também dizer que somos parceiros, além da Secretaria Municipal de Saúde, também da Prefeitura”, informa o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Joinville, Vilson Freitas Júnior.

A principal característica do Conselho Municipal de Saúde é a construção conjunta de estratégias para colaborar com o poder público na melhoria da rede de atendimento.

“O nosso Conselho é o mais atuante de Santa Catarina e foi o único que não parou durante a pandemia. Construímos muito juntos, como a criação dessa cultura de ter conselhos nos bairros”, ressalta o secretário de Saúde de Joinville, Andrei Kolaceke.