Conhecidos os vencedores das modalidades coletivas do Jeville para atletas de 14 a 16 anos e universitários

Publicada em 26/06/2023 às 18:40
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

No final de semana (24 e 25/6), ocorreram as finais regionais das modalidades coletivas dos Jogos Estudantis de Joinville (Jeville) para atletas entre 14 e 16 anos e também para os universitários. O Jeville é realizado pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Esportes (Sesporte), e é aberto a toda a Rede de Ensino Público e particular de Joinville.

Participaram dessa fase do Jeville 4.877 atletas de 83 Escolas Municipais, Estaduais e Particulares e de 10 Universidades. Entre os objetivos do campeonato estão proporcionar socialização e convivência entre escolas.

“Estamos muito felizes com o Jeville deste ano, com uma grande adesão das escolas públicas e particulares e também das universidades. Esperamos que isso seja um crescente nesse campeonato, ano a ano”, afirma Caroline Antunes, secretária de Esportes de Joinville.

Em agosto, começa a próxima fase do Jeville, com as competições dos atletas de 11 a 13 anos.

“Como as Escolas Municipais têm mais estudantes nessa faixa etária, esperamos um maior número de inscritos para essa nova fase do Jeville”, explica a secretária de Esportes de Joinville.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelas escolas nas quais os atletas estudam. No site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/Jeville2023) há informações sobre como fazer a inscrição.

– Resultados Jeville 14 a 16 anos

Basquetebol Feminino