Conhecidas as equipes campeãs das modalidades coletivas do Jeville sub-13

Publicada em 17/10/2022 às 17:20
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

A segunda-feira (17/10) é de comemoração nas escolas que conquistaram títulos em modalidades coletivas, sub-13, dos Jogos Estudantis de Joinville.

No sábado (15/10) foram realizadas as finais para alunos de 11 a 13 anos, nas modalidades de basquete, futsal, handebol e voleibol feminino e masculino.

“Vamos ter outras competições como natação, ginástica artística, lutas, então ainda temos Jeville até o fim do ano. A gente está semeando bastante, os resultados devem vir daqui alguns anos, mas a participação nos jogos já reflete a qualidade do trabalho que é feito na cidade”, afirma André Mattos, secretário de Esportes de Joinville.

A final do voleibol feminino, entre o Colégio Santo Antônio e o Colégio Bonja, agitou a torcida que acompanhou a disputa no CT Ivo Varella.

“Parece que a gente entra na quadra junto com eles. Acho que o esporte movimenta a turma e toda a comunidade. A torcida faz parte do jogo. Temos que apoiar, incentivar e estar juntos. Eu adoro fazer isso, revela Cristina Zambelli, mãe da Geovana, atleta da equipe Bonja.

Em uma partida acirrada, quem levou a melhor foi o time do Colégio Santo Antônio. Carlos Huller, coordenador de ensino da unidade escolar, conta que há um projeto de voleibol sendo desenvolvido na escola.

“O esporte para nós é ferramenta educacional. Entendemos que o esporte é caminho, é processo. A gente tem jogado o Jeville há bastante tempo. É uma competição muito bem organizada. Estamos felizes em voltar após dois anos sem jogos devido a pandemia”, afirma o coordenador.

“Foi muito emocionante. A gente tava perdendo de 8 a 1 e conseguimos virar com muito esforço”, conta a capitã do time, Priscilla Kuiawski, de 11 anos.

No domingo (16/10), a Secretaria de Esportes, organizadora do Jeville, realizou as finais do voleibol masculino e feminino do Jeville – Jogos Universitários.

Resultados Jeville – Jogos Universitários

Vôlei feminino