Conferência municipal discute políticas públicas para a primeira infância

Publicada em 04/08/2023 às 09:45
Relacionado a:

O município de Joinville, por meio da Comissão Municipal Intersetorial, realiza a Conferência Municipal pela Primeira Infância no próximo dia 16 de agosto. O evento acontece das 8 às 12 horas, e das 13h30 às 17h30, no Senac. Os interessados em participar podem se inscrever pelo site da prefeitura. As vagas são limitadas.

A conferência busca envolver a comunidade e órgãos de defesa da infância para elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI), um documento com políticas públicas voltadas para crianças de até seis anos de idade.

O PMPI é construído em conjunto por diferentes secretarias municipais, órgãos públicos da administração municipal, poderes legislativo e judiciário, sociedade civil e representantes de segmentos que trabalham em defesa da infância.