Conecta Joinville leva serviços, palestras e recreação ao Paranaguamirim neste sábado

Publicada em 07/04/2022 às 11:20
Relacionado a:

A primeira edição do Conecta Joinville é neste sábado, 9 de abril, na Escola Municipal Ada Sant’Anna da Silveira, no Paranaguamirim, entre 9h e 17h. Será um dia inteiro de serviços públicos e de parceiros, gratuitos e perto da comunidade.

Profissionais da saúde estarão presentes para uma série de serviços. Será possível receber a vacina contra a Covid-19, mas é importante levar a carteira de vacinação, aferir a pressão arterial e receber dicas nutricionais, de fonoaudiologia, saúde e bem-estar. O Hemosc vai conscientizar sobre a importância da doação de sangue. A Vigilância Ambiental abordará a prevenção contra a dengue.

Com foco no bem-estar, o público terá acesso a serviços de estética e cosmética, podologia e terapias integrativas e complementares.

Além de exposições de mini retroescavadeira, levadas pela Seinfra, viaturas dos Bombeiros Voluntários, o Departamento de Trânsito (Detrans), a Escola Pública de Trânsito (Eptran), e a Defesa Civil estarão presentes orientando sobre trânsito, distribuindo material educativo.

O cidadão que for até a escola no sábado também receberá orientação jurídica de uma faculdade parceira. Serão realizadas sessões de tira-dúvidas e esclarecimentos jurídicos sobre questões civis, como direito do consumidor. E quem tem dúvidas sobre o preenchimento da Declaração de Imposto de Renda 2022 poderá sanar com os voluntários que prestarão esses esclarecimentos.

Um dos serviços que deve ter bastante procura é a oferta de vagas de emprego. Além das vagas oferecidas pelo Cepat e Sine, haverá outras oportunidades que estão sendo reunidas durante as últimas semanas em agências de emprego da cidade. Técnicos farão a intermediação de mão de obra durante o evento. Para se candidatar às vagas é necessário informar o endereço de residência e apresentar o número do CPF.

A Companhia Águas de Joinville vai oferecer acesso a diversos serviços, como inclusão à tarifa social e oportunidade de negociar faturas de água pendentes com condições especiais. Será um sábado também para as crianças, com a presença do mascote Fritz, realização de jogos educativos, atividades recreativas e distribuição de brindes. O Expresso da Águas, unidade móvel da Companhia, estará no local com uma maquete que permite aos visitantes conhecer o ciclo do saneamento.

O Instituto Geral de Perícia (IGP), vai emitir a Carteira de Identidade, no período matutino, para pessoas que foram encaminhadas pela escola, via CRAS Paranaguamirim. Outros parceiros do evento são Sebrae e Senac. Haverá ainda informações sobre como participar do Jovem Aprendiz

Atrações culturais, esportivas, de recreação e educação física também vão animar o público. Estão previstas apresentações musicais com os cantores Alysson Rocha, Jean Carllos, Jonas Vagante e a participação especial dos atletas de futsal da equipe JEC/Krona. Serão oferecidas também oficinas e rodas de conversa, além de palestras sobre desenvolvimento humano, segurança, empreendedorismo, saúde, educação, sustentabilidade, educação financeira e economia solidária. A programação completa está disponível no site da prefeitura (bit.ly/PalestrasConectaJlle)

O Conecta Joinville é realizado pela Prefeitura de Joinville, com organização do Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (Cepat) e apoio de todas as secretarias e de entidades parceiras voluntárias. A ação será realizada periodicamente e atenderá todas as regiões da cidade.