Concurso teatral da Águas de Joinville vence Prêmio Expressão de Ecologia

Publicada em 31/03/2022 às 15:41
Relacionado a: Companhia Águas de Joinville - CAJ

O Concurso Teatral Água Para Sempre, realizado pela Companhia Águas de Joinville, foi um dos vencedores do Prêmio Expressão de Ecologia 2022. Dos 198 projetos inscritos, 19 foram premiados.

O Água para Sempre é um concurso teatral destinado a alunos de CEIs e do Ensino Fundamental de Joinville. Em 15 anos de história, 360 unidades escolares já passaram pelo concurso, 720 professores e 9 mil alunos foram envolvidos diretamente e 27 mil pessoas assistiram aos espetáculos criados pelos estudantes.

A cada edição, um tema relacionado à consciência ambiental, tendo como eixo principal o saneamento básico, inspira os alunos participantes na elaboração das peças teatrais. Os professores também são incentivados a trabalhar o tema transversalmente em todas as disciplinas, reforçando o aprendizado que o fazer artístico proporciona.

“É um orgulho receber esse reconhecimento. O concurso teatral é um trabalho realizado a várias mãos há 15 anos, que estimula as crianças e jovens a refletir e adotar hábitos mais sustentáveis. Outro objetivo é sensibilizar a comunidade para a importância da relação harmônica do ser humano com o meio ambiente”, diz Daiane Paul, coordenadora socioambiental da Companhia Águas de Joinville.

O Prêmio Expressão de Ecologia foi criado em 1993 pela Editora Expressão, um ano após a Conferência Mundial do Meio Ambiente no Rio de Janeiro – Eco 92, o primeiro evento da ONU no Brasil que discutiu as questões ambientais. O objetivo do Prêmio Expressão de Ecologia é divulgar as principais ações de sustentabilidade e incentivar a replicabilidade dessas iniciativas.