Competições do Jeville começam nesta segunda-feira

Publicada em 25/04/2022 às 16:30
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

Nesta segunda-feira (25), iniciaram as competições dos Jogos Estudantis de Joinville (Jeville) 2022.

O calendário foi aberto com as modalidades de voleibol masculino e feminino (14 a 16 anos), com a participação de equipes das regionais Centro-Norte e Sul.

Já neste sábado (30/4), acontece a primeira edição da modalidade Jogos e Brincadeiras, voltada às crianças de 6 a 10 anos. O evento será realizado na Arena Joinville, das 8h30 às 13h, e terá a participação de 1,6 mil crianças já inscritas anteriormente.

Essa é uma das novidades do Jeville 2022, que também destaca o retorno das atividades paradesportivas, oferecidas para todas as faixas etárias, e a inclusão do público universitário.

Outra mudança apresentada na 23ª edição dos Jogos Estudantis de Joinville está no critério de divisão das equipes das modalidades coletivas que serão agrupadas de forma regionalizada, de acordo com as áreas de abrangência do município.

Para o secretário de Esportes de Joinville, André Mattos, após dois anos sem acontecer devido à pandemia da Covid-19, os Jogos Estudantis de Joinville retornam ao calendário esportivo municipal gerando impactos positivos para todo o setor.

“Aumentamos o campo de trabalho dos professores de educação física, árbitros e gestores; fomentamos investimentos nas escolas; motivamos os professores das Escolas Municipais com o calendário de competições, possibilitando as atividades no contraturno e melhorando a qualidade das aulas de educação física. Todos vão se desenvolvendo e o esporte crescendo cada vez mais”, relata o secretário.

Calendário de inscrições

De 25 de abril a 9 de maio estão abertas as inscrições gratuitas para as modalidades de basquete 3×3 (14 a 16 anos), basquete em cadeira de rodas e vôlei de praia. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelas escolas que deverão preencher o formulário eletrônico disponível no link.

No local, também está disponível o regulamento do Jeville 2022, onde consta o calendário geral de inscrições e informações técnicas sobre outras modalidades coletivas e individuais.

De acordo com a Sesporte, a expectativa é que cerca de 10 mil alunos de toda a rede de ensino pública e particular de Joinville, participem do Jeville 2002. Para a primeira etapa das jogos, que inclui as modalidades coletivas de futebol, futsal, voleibol e basquetebol (14 a 16 anos), 78 escolas se inscreveram.