Companhia Águas de Joinville terá novo presidente em 2023

Publicada em 15/12/2022 às 14:22
Relacionado a: Companhia Águas de Joinville - CAJ

Nesta quinta-feira (15/12), o presidente da Companhia Águas de Joinville, Fernando Schneider, anunciou que a partir do próximo ano deixará o comando da empresa para se dedicar a projetos pessoais e familiares. Até 16 de janeiro, Fernando irá conduzir o processo de transição da presidência para o executivo Sidney Marques de Oliveira Junior.

“Encerro este ciclo muito feliz pelos avanços que conquistamos, principalmente pela qualificação dos nossos prestadores de serviço, fortalecimento dos processos internos e conclusão da negociação do empréstimo com o BID para as obras de expansão das redes de saneamento”, pontua Schneider.

Fernando comandou a Águas de Joinville desde 1º de julho. Neste período, avanços importantes no saneamento básico da cidade foram percebidos, com a ampliação da rede coletora de esgoto, melhorias no sistema de distribuição de água tratada e liberação de financiamento para seguir com o programa de expansão da cobertura de saneamento da Companhia.

“A contribuição do Fernando foi muito relevante para que a Águas de Joinville pudesse dar continuidade no cronograma de obras. A partir do próximo ano, vamos contar com a expertise do Sidney para seguir avançando rumo à nossa meta, que é a universalização do serviço”, afirma o prefeito Adriano Silva.

Sidney Marques de Oliveira Junior

O novo presidente da Companhia Águas de Joinville, a partir de 16 de janeiro de 2023, será Sidney Marques de Oliveira Junior. Ele tem uma sólida carreira de 25 anos, é formado em Ciências Contábeis, com pós-graduação em Administração Financeira, MBA em Gestão Financeira e de Infraestrutura e mestrado em Administração de Empresas.

Tem experiência de 10 anos na gestão de empresas que atuam com a concessão de serviços de água e esgoto em São Paulo e no Mato Grosso do Sul, além de ter atuado com consultoria de gestão empresarial e controladoria. Atualmente, reside em Itu, no interior do estado de São Paulo.